Prazer, Meu Nome É... Frederico Elboni!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Foto: página oficial no Facebook



   Tem muito, muito amor envolvido no Prazer, Meu Nome É de hoje. Frederico Elboni é o responsável pelo Entenda Os Homens, blog que vai além de um manual pra vasculhar a mente de rapazes e fala sobre relacionamentos, lifestyle, faz umas listas bacanas e tem uma variedade de conteúdo enooorme. Aliás, esse costume de repetir as letras é coisa do Elboni, também!

   Todo mundo tem aquele autor queridinho, aquele que você tem ciúmes e acha que nutriria uma amizade do peito se conhecesse pessoalmente (espero que todo mundo tenha, né? Vou me sentir menos pirada). No meu caso, esse autor é o Fred Elboni. Fred porque ele se apresenta dessa forma mesmo em vlogs, posts e conversas amalucadas nas redes sociais de madrugada. Vou tentar segurar a tietagem pelo rapaz e contar pra vocês bons motivos pra começar a acompanhar o trabalho dele.


   Conheci o trabalho do Fred há mais ou menos um ano, quando uma amiga me apresentou o primeiro livro dele (Um Sorriso ou Dois), que reúne crônicas sobre infinitos momentos cotidianos que todo mundo (especialmente as mulheres) enfrenta. Tem texto sobre término de namoro, sobre transar no primeiro encontro, sobre cabelo curto... É assunto pra mesa de bar, pro intervalo da faculdade ou pra conversas muito mais delicadas. Tudo isso de forma surpreendemente leve e despretensiosa, que te faz pensar e repensar seus valores sem precisar recorrer aos auto-ajudas desesperados. 

   Fred é o típico escritor galã-de-bienal: a mulherada se apaixona, comenta "lindo" (e muito mais, mas vou assumir que esse aqui é um blog de família) em redes sociais e pira no sotaque sulista do rapaz que leva nas costas mais um título: Meu Universo Particular é um livro cheio de frases inspiradoras, sobre o qual pretendo conversar com vocês em breve. Contudo, o sucesso de Elboni vai além: Frederico é interativo, sim, mas o que me fez colocá-lo no topo da lista de autores favoritos é sua criatividade e sensibilidade incomum.

   Ele escreve de forma tão pessoal que é impossível não sentir que você o conhece há anos e que aquele texto, aquele mesmo, não foi feito pra você. Quantos autores você conhece que parecem estar do seu lado quando nem você mesmo se aguenta?

   Se por um acaso você ainda não conhece o trabalho do moço, corre! Acessa os links aqui do post que o encanto é (quase) garantido. Ele está para lançar um novo livro, vale muito a pena se apressar pra conhecer os outros dois. Só não se esqueçam que ele é meu autor favorito, beleza? Brincadeirinha!

Beijos e até a próxima
  


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Olhei no rodapé - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
imagem-logo