3 livros incríveis para quem ama cozinhar

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

   Algumas paixões parecem ser universais. Você já escutou falar em alguém que não gosta de comer? Eu não. Muita gente leva essa paixão ainda mais longe, trabalhando com cozinha e/ou fazendo a felicidade da família e dos amigos nos fins de semana da vida. Pra quem adora se aventurar no churrasco, nos lanches ou na sobremesa (ou simplesmente se delicia em um dos três) esse post é sob medida. Claro que você pode jogar a receita de qualquer coisa (qualquer coisa mesmo) no Google, mas nada substitui a magia de um bom e velho livro, né? Vem conhecer 3 livros incríveis, feitos pra quem ama cozinhar ou fazer uma boquinha!


Imagem: divulgação
   Dona Benta - Comer Bem
   Impossível falar de livros de culinária sem falar do Dona Benta. Essa é uma daquelas relíquias que passam de geração em geração: de avós a recém-casados, praticamente todo mundo que adora cozinhar tem um exemplar (ou pelo menos conhece bem um).
   O livro é muito colorido, ilustrado e didático - dá pra se arriscar sem medo em várias receitas mesmo não sendo um expert na cozinha. Tudo é separado por cor, tema, dicas, cardápios e até ingredientes! Dá vontade de correr pra cozinha. Aliás, Dona Benta não tem só receitas, não: conta com muitas dicas sobre utensílios, medidas, temperaturas... Um verdadeiro manual.
    Essa edição bonita aí da imagem é nada mais nada menos que a 77ª, que foi lançada ano retrasado! Você encontra Dona Benta - Comer Bem em dois tipos de acabamento: um (bem mais caro) com capa dura e marcador de páginas e outro em edição mais simples, em brochura e impressão tipo revista. É só escolher a sua.


Imagem: divulgação
As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui  
(Caio Novaes)
   Quem curte se aventurar na cozinha ou babar com guloseimas que deixam qualquer nutricionista de cabelo em pé, certamente conhece o canal do Caio Novaes no YouTube. O publicitário vive postando receitas que a gente já conhece (e adora): Kinder Ovo, Cebola do Outback, Doritos... Além disso, ele também ensina receitas próprias de um jeito muito, mas muito fácil de entender. O livro do canal (que tem no nome um trocadilho com o sobrenome do Caio e da Ana Maria Braga) reúne receitas para o dia-a-dia, petiscos e as mais famosas do YouTube, todas com fotos em alta resolução e explicações super simplificadas. Caprichado!


Imagem: divulgação
Por Uma Vida Mais Doce
 (Danielle Noce)
   Danielle Noce é outra YouTuber muito conceituada e querida. Não é pra menos: a moça tem um canal maravilhoso e açucarado (literalmente)! É bolo brigadeiro pra lá, donuts pra cá... Como se não bastasse, a doçura vai além das receitas: Dani é uma confeiteira muito simpática, que explica bem cada etapa e tem um marido tão divertido que acabou criando um quadro próprio dentro do canal. As vinhetas, trilha sonora e cenários do I Could Kill For Desert são espetáculos à parte. Compactando tudo isso em um livro lindíssimo e cheio de fotos, a Editora Melhoramentos foi responsável por um dos meus sonhos de consumo atuais: Por Uma Vida Mais Doce reúne as melhores receitas e dicas de Danielle Noce. Com adesivos para personalização e espaços para anotações das receitas de família, esse é um dos livros pra deixar em exposição na cozinha. Afinal, todo mundo ama (ou conhece alguém que ama) doces!
Preciso admitir que esse post me deu fome. Espero que vocês tenham gostado! Pra deixar minha vida mais docinha também, passa lá no Twitter e no Facebook do blog e deixa sua opinião, combinado? Beijo


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Olhei no rodapé - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
imagem-logo