Especial Me Before You #2

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Esse post faz parte do Especial Me Before You. Você pode conferir tudo sobre essa série de posts aqui neste link, ou pode escolher outras categorias no menu!

      Dando continuidade ao nosso Especial, vamos falar sobre o processo de produção do filme! Se você perdeu o primeiro post, em que conversamos sobre a Jojo Moyes e sua trajetória, você pode acessar esse link! A enquete para saber qual o assunto que vocês mais gostariam de ver já foi encerrada, mas vocês podem contar o que estão achando e o que gostariam de encontrar nos próximos posts através do Twitter ou Facebook. Aliás, isso vale para todos os posts! Não deixem de me contar a opinião de vocês.

     Que Emilia Clark (A Daenerys de Game of Thrones) e Sam Claflin (O Finnick de Jogos Vorazes) irão dar vida a Lou e Will muita gente já sabe. Mas fazendo esse post pra vocês eu confesso que descobri que o Matthew Lewis (o Neville da saga Harry Potter) vai viver o Patrick! Isso só dá mais peso ainda para o elenco do filme, porque todas essas sagas têm muitos fãs e é bem possível que as salas de cinema lotem ainda mais do pessoal que acompanha o trabalho de todos esses atores.


 
Emilia e Sam com uma fã sortuda! Foto: Intrínseca






   Boa parte do filme foi gravada na Inglaterra, especialmente no interior. A paisagem bucólica e mais campestre e linda e maravilhosa  dessa região tem tudo a ver com o que é retratado no livro. É importante lembrar que uma das vértices mais importantes em Me Before You é justamente o empenho de Will em mostrar para Lou que ela deve viver muito além de uma cidade pacata, e trazer o filme para um ambiente de cidade grande perderia completamente o sentido.

   Como a própria Jojo Moyes foi responsável pelo roteiro, é possível esperar uma produção bastante similar ao livro. Em fotos dos bastidores, nós já reparamos as roupas excêntricas de Louis (posso falar? Adorei algumas), o jeitão todo fitness de Patrick e o charme de Will. Ao contrário do que possa parecer, muita gente não gostou da escolha dos atores! O que Jojo disse sobre isso foi que ela "simplesmente não poderia imaginar outro elenco". Particularmente, acho que Emilia combina bem com mulheres que vão crescendo ao longo da trama, conforme ela já provou em Game of Thrones. Eu não percebi que o Sam Claflin era o Finnick até ler nas fontes oficiais, sou muito lerda porque ele tá exalando um clima muito diferente do convencido de Jogos Vorazes nos trailers. Achei sucesso!

Foto: Intrínseca
 Tanto Emilia quanto Claflin vivem declarando nas redes sociais o quanto adoraram fazer esse trabalho. Eles ajudam na divulgação dos trailers e pôsteres e comentam que a gravação toda foi bastante leve, em um clima amigável e bem gostoso de se trabalhar. Claflin teve que treinar com um especialista durante 6 meses para reproduzir a condição física de Will e Emilia gravou o filme no seu período de "folga" da Game of Thrones. Os dois trabalharam muito  para que os diálogos, as cenas e os trejeitos fossem reproduzidos do jeitinho que era pra ser feito. Toda a produção foi feita para que os fãs não ficassem decepcionados, já que esse vai ser o primeiro filme baseado em uma obra da Jojo. Aliás, quem leu o livro deve estar se perguntando quem é o Nathan! Pois bem: para esse papel, Steve Peacocke foi o escolhido. O moço já participou de várias séries, mas seu último filme foi há dez aninhos atrás! Pelo que a gente viu nos trailers, ele também não vai decepcionar. Inclusive, Steve teceu alguns comentários sobre a equipe de Me Before You no Twitter, mas nada que não possa ter sido solicitado pela assessoria de imprensa ah, eu falo mesmo
   Outro poço de simpatia que está no elenco é a Jenna Coleman. Nunca ouviu falar? Normal: é o primeiro filme de destaque dessa fofa, que já chegou até a fazer dublagem em jogo japonês (?). Ela vai interpretar a Katrina, a irmã-melhor-amiga da Lou. Ela publicou algumas fotos com o elenco e outras coisinhas do filme no Instagram, vocês viram?

   Bom, esse foi mais um post do Especial Me Before You. Estamos à uma semana do filme! Vocês já decidiram quem vai acompanhar vocês durante a sessão de cinema? Vejo vocês no próximo post. Beijo!



0 comentários:

Postar um comentário

 
© Olhei no rodapé - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
imagem-logo