Prazer, Meu Nome é... Thalita Rebouças

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Foto: Casé Assessoria
   
Estavam com saudades da categoria Prazer, Meu Nome É...? Eu confesso que eu estava! Adoro escrever posts desse tipo porque acabo conhecendo muito mais sobre os autores, suas obras, seus estilos... Gente curiosa é assim mesmo. 

Hoje a gente conversa sobre a brasileira carioca Thalita Rebouças. Ela é autora de vários livros que fazem muito sucesso por aqui, mas sua série mais conhecida é a Fala Sério... Tem Fala Sério, Professor!, Fala sério, Amiga!, Fala sério, Amor!, dentre outros. Cada um deles é uma coleção daquelas histórias gostosinhas de ler, que a gente adora discutir em mesa do bar (ou no intervalo da escola, dependendo da sua idade) e acaba rendendo boas risadas ou até lágrimas.

   A Thalita começou faculdade de Direito mas trancou e foi pra Jornalismo, curso que amou logo de cara. Ela conta que adorava escrever desde muito cedo e que sempre foi fera em português. O mais bacana, porém, foi que Thalita lutou muito pelo seu lugarzinho nas estantes: sua primeira bienal foi uma "pagação de mico", como ela mesma define: até bater palma e gritar pra chamar o pessoal pro estande da editora ela fez. O resultado? Muitos exemplares vendidos e muitos autógrafos. Quando seu livro de estreia (Traição Entre Amigos) foi pra segunda edição, Thalita pegou ainda mais pesado na divulgação e hoje já vendeu por volta de 1 Milhão de livros! É pra se inspirar demais, né? Se você quiser conhecer (ou relembrar) mais ainda sobre o trabalho dessa linda, tem site oficial dela! De cara, adianto que é impossível não se identificar com pelo menos um de seus títulos. 

Então é isso, pessoal! Uma conversinha rápida sobre uma autora brasileira que muita gente adora é bom pra começar a semana com o pé direito, né? Amanhã tem o post #2 do Especial Me Before You. Vejo vocês lá! 


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Olhei no rodapé - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
imagem-logo